BELO HORIZONTE E SERRA DO CIPÓ

BELO HORIZONTE E SERRA DO CIPÓ

26/04/08 05/05/08

Convidados por nossos amigos João e Manja para irmos ao encontro nacional do Clube XT 600 na Serra do Cipó, eu e a Gladis resolvemos ir. Estudamos junto o roteiro, para aproveitar o maximo os 10 dias de viagem.
DIA 26/04- Saimos de Pelotas as 6,20 da manhã e enfrentamos praticamente 1000 Kms para chegar em Curitiba as 19,30 Horas, depois de enfrentarmos as obras da BR 101 entre RS e SC. Ficamos na entrada da cidade no Hotel Ibis. 
Posted by Picasa

 
 
Posted by Picasa

DIA 27/04- Saimos de Curitiba e fomos visitar o parque Nacional de Vila Velha em Ponta Grossa. Ficamos no parque até as 15.00 Horas, saimos e andamos até Itararé divisa de São Paulo com o Parana, onde andamos por otimas estradas.  
Posted by Picasa


 
Posted by Picasa
 
 
Posted by Picasa


DIA 28/04- saimos de Itararé passando pelo interior de São Paulo e por grandes plantações de cana de açucar, depois Campinas onde almoçamos, entrando no estado de Minas Gerais passando por Varginha e pernoitamos em Lavras. Ao contrario do dia anterior onde andamos por otimas estradas, neste dia as estradas estavam em péssimas condições tanto no interior de São Paulo como em Minas Gerais. 
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa


DIA 29/04- Saimos em direção de São João del Rei, onde contratamos serviço de turismo, para visitarmos pontos turisticos e tambem conhecer toda a sua história. Saimos de São João del Rei e fomos conhecer a cidade de Tiradentes, onde passamos pela estrada Del Rei que foi construida pelos escravos assim como as ruas da cidade. Logo após o passeio saimos em direção a Gongonhas onde visitamos a igreja dos 12 Apostolos, obras de Aleijadinho e pernoitamos na cidade. 
 
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

DIA 30/04- Partimos em direção a Ouro Preto onde tivemos que enfrentar as ladeiras da cidade. Lá visitamos lindas igrejas e uma mina de ouro. Pernoitamos em Ouro Preto. 
Posted by Picasa
 
 
Posted by Picasa
 
 
Posted by Picasa

DIA 01/05- Fizemos o passeio de trem entre Ouro Preto e Mariana, passeio lindo, conhecemos Mariana e voltamos de onibus para Ouro Preto onde pegamos as motos e rumamos em direção a Barão de Cocais onde pernoitamos. 
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa


DIA 02/05- Saimos em direção a Serra do Cipó passando por Belo Horizonte onde visitamos a caverna da Lapinha. Chegamos as 13.30 Horas na Serra do Cipó onde almoçamos.Tivemos dificuldades em encontrar um hotel ou pousada, por estarem tudo lotado. Graças a um integrante do Clube XT 600 que fez contatos com diversas pessoas, encontramos uma casa de familia, que nos liberou a casa, onde pernoitamos. A noite fomos para o encontro onde o João encontrou seus amigos do Rio de Janeiro, o casal Gil e Simone. Encontramos tambem diversos motociclistas do Rio Grande do Sul. 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
Posted by Picasa


DIA 03/05- Começamos nosso retorno. Saimos da Serra do Cipó, passando por Belo Horizonte, Betim e viemos pousar em Itapeva á 20 Km da divisa de São Paulo. 
 
 
Posted by Picasa

>
DIA 04/05- Saimos cedo e passamos por São Paulo, sorte que era domingo e não tinha nenhum movimento e prosseguimos até Curitiba e depois Florianopolis onde pernoitamos. A noite saimos para jantar onde saboreamos um delicioso CAMARÃO A MILANEZA. Em Florianopolis ficamos sabendo do temporal que tinha atingido o Rio Grande do Sul e o Sul de Santa Catarina, interrompendo diversos trechos da BR 101. Ficamos preocupados porque dia 5 a noite teriamos que estar em casa, e caso não pudessemos passar teriamos que fazer uma volta bem maior para chegarmos no Rio Grande do Sul. 
 
 
 
Posted by Picasa



DIA 05/05- Saimos cedo de Florianopolis e passamos na Policia Rodoviaria Federal, para sabermos as condições da estrada onde nos informaram que teriamos que fazer alguns desvios entre Criciuma e Torres. Pelo menos não tivemos que rodar muitos Kms a mais. Chegamos em Pelotas as 20.00 Horas onde amigos nos espevam na entrada da cidade.

Obs: Viagem Otima, sem problemas, companheiros perfeitos.Vamos a outros detalhes da viagem.

KMS Rodados: 4938
Litros de Gasolina: 291
Media Geral: 17 Km por litro.

Despesa de Gasolina: 730,30
Despesa de Hotel: 696,70
Despesa com Refeições: 573,30
Despesa Diversas: 326,50
(passeios,lembranças,pedagios,etc...)
DESPESA TOTAL DA VIAGEM 2.326,80  
Posted by Picasa
 
 
Posted by Picasa
 
 
 
 
Posted by Picasa
 
Posted by Picasa

Um comentário:

  1. FTOs lindas, não inscreva PARA: 1 º CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA SERRA DO CIPÓ
    TEMA: campos rupestres FACA SUA INSCRIÇÃO NO:
    http://fotosserradocipo.blogspot.com

    ResponderExcluir